Este é o Blog da Banda 3D6 de Maringá-PR. Aqui vamos publicar as letras das músicas, poemas, contos, causos e contar um pouquinho das histórias da banda, nossas influências e tudo mais que rola no universo 3D6. Então entre, leia, ouça... fique à vontade. Valeu!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

OUTRO COUVER

Já que nós estávamos escolhendo alguns covers para complementar os show da 3D6, optamos por músicas de bandas que são referência no rock nacional e internacional, além, é claro, de bandas que se identifiquem com nossos gostos particulares (farei um post falando sobre isso mais pra frente).
Seguindo ainda pelo caminho das bandas de referência, hoje vou falar um pouco sobre uma música que escolhemos dos Beatles: "Oh! Darling".


"Oh! Darling" é a quarta faixa do álbum Abbey Road de 1969 (aquele com a antológica foto da capa que mostra os Beatles atravessando a rua na faixa de pedestres). A música foi composta por Paul McCartney e creditada para a dupla Lennon-McCartney. As sessões de gravação se estenderam do dia 20 de abril ao dia 11 de agosto de 1969, sendo que Paul gravou várias vezes a voz até encontrar o efeito e o jeito de cantar que lhe agradava.
A letra fala sobre um camarada que pede encarecidamente que sua amada acredite nele, pois ele nunca irá machucá-la (Oh! Darling, please believe me / I'll never do you no harm). Na segunda estrofe ele continua pedindo pra que ela acredite nele, e acrescenta o fato de que não conseguiria viver sozinho - sem ela (Oh! Darling, If you leave me / I'll never make it alone). No refrão ele rasga a voz e diz que quando ela disse que não precisava mais dele, ele se desmontou e chorou (When you told me you didn't need me any more / Well, you know I nearly broke down and cried).
É uma música de letra apaixonada, e a carga emocional que Paul coloca na voz, além do clima "anos 50" da melodia e do arranjo, é o que faz (pra mim) com que essa música valha a pena. Desta forma, não nos preocupamos em acrescentar distorções, efeitos ou qualquer outro subsídio sonoro pra incrementar a música, pois creio que ela se faz valer pela voz, letra e melodia que já formam, suficientemente, um belo conjunto.. correndo o risco de estragá-la com qualquer acréscimo descuidado. Então os Beatlesmaníacos podem ficar tranquilos, pois no caso de Oh! Darling, a 3D6 fez o simples e nada mais.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário