Este é o Blog da Banda 3D6 de Maringá-PR. Aqui vamos publicar as letras das músicas, poemas, contos, causos e contar um pouquinho das histórias da banda, nossas influências e tudo mais que rola no universo 3D6. Então entre, leia, ouça... fique à vontade. Valeu!

domingo, 22 de agosto de 2010

VÍDEO-CLIPE "QUEM SABE UM DIA"


http://www.youtube.com/watch?v=igIw0goOIL0


Hoje.. ontem, na verdade.. colocamos nosso primeiro vídeo-clip no youtube.

Fizemos a gravação toda dentro do estúdio (Aliás, agradecendo ao Murilo do Studio Vox de Maringá-Pr por ter cedido o espaço do estúdio pelo preço de um ensaio) em aproximadamente duas horas, onde se seguiram tomadas de cada instrumento e da voz. A gravação foi feita pelo Dutra e a edição pelo Michael, dois camaradas das antigas do Baxo que cobraram preços a altura dessa camaradagem e do fato de estarmos fazendo tudo de forma independente. Mesmo assim, conseguimos um patrocínio da PPG Ind. Br. que arcou com metade dos custos do vídeo, o que deu uma aliviada grande nos custos.

A idéia de fazer o vídeo mostrando apenas os instrumentos e não mostrar o rosto é justamente uma apologia à rebeldia típica do rock n' roll.. porque, nesses casos (de gravação de clip), todo mundo quer (literalmente) mostrar a cara.. e nós fizemos o contrário disso.. ou pelo menos tentamos. A música é uma arte que não precisa de rosto, ela precisa de habilidade, pegada e talento que irão ao encontro do que realmente a gente entende como sendo a principal função da arte em si e da própria música: expressar um sentimento.. emocionar! E isso se consegue de diversas formas, sendo que cada artista tem a sua maneira peculiar que o caracteriza e o difere dos demais. Então não precisamos mostrar o rosto, a gente precisa tocar.. e tocar bem! Creio que não seja necessário ver os rostos pra que nesse vídeo se compreenda a dimensão da emoção transmitida por cada músico.. onde dedos, braços e bocas se fundem com cordas, peles, pratos e microfones.. produzindo sons, tons, cores, uivos e gemidos que caracterizam os timbres de cada nota ouvida ou escondida nas figuras subliminares que compõem essa arte tão especial e cativante que é a música.. que, unida à poesia, faz tudo isso valer a pena.

É isso.. acessem http://www.3d6.com.br/ e conheçam algumas de nossas músicas.

Valeu!

2 comentários:

  1. Postei esse comentário no site e, se me permitem, gostaria de reproduzi-lo aqui ja que eu, vacilão, não tinha visto o link do blog na época.
    Sucesso pra banda!


    "Justo hoje" adquiri o CD da 3D6 e, de cara, cada música foi me mostrando que é possível sim trilhar "Outros Caminhos" para, "Quem Sabe Um Dia", poder fazer parte de algo parecido ou criar uma música tão boa quanto a de vocês. Mas o que quero mesmo é ouvi-los "Numa Noite, Num Bar", tocando bem alto "Pro Infinito Ouvir", misturando música e poesia em "Uma só Flor"; mas espero que seja "Por Toda a Vida", afinal, raramente encontramos "Tanto em Tudo". Mas vou parando por aqui antes que isso fique piegas, ok! Ouvi o disco "Sozinho", da primeira, “Vale do Amor”, à última faixa, "Medusa", e recomendo sem vacilar!!!!

    Parabéns pelo trabalho de vocês.

    ResponderExcluir